quarta-feira, 17 de junho de 2015

Barbie Suburbana na Vez do Brasil

A banda Barbie Suburbana está mandando super bem no programa A Vez do Brasil que rola todo domingo na Rádio Cidade 102,9 se destacando e ficando em primeiro lugar na votação de música mais pedida no site da rádio com a música Meus Fusquinha!



Então não perca seu tempo em dar aquela moral pra essa banda que eleva o moral da cena rock de Itaboraí e vote também no som da Barbie Suburbana no site da Rádio Cidade!

Histórico da banda:


A banda que nasceu em 1999, na região metropolitana do Rio de Janeiro, precisamente na cidade de Itaboraí. A história começou quando dois amigos, Eric (guitarra e vocal) e Felipe (baixo) se conheceram na escola. Os dois logo viram que tinham o gosto pela música em comum, e a primeira providência foi encontrar um baterista.

Desde então, muita aventura aconteceu. Com mais de 500 shows no currículo, e dois EP’s independentes gravados, a banda vem fazendo um som pela noite de todo estado do Rio, tendo tocado nas principais casas de Rock do Rio de Janeiro, em outros estados como Minas Gerais e São Paulo, participações em programas de rádio e televisão, como o Barlada na Rede NGT-SP, além de aberturas de shows de artistas consagrados na mídia, como Capital Inicial, Nando Reis, etc, e recentemente, teve a música “Meu fusquinha” selecionada entre as 23 finalistas de todo Brasil do Prêmio Multishow de Música 2013, na categoria “Nova Canção”.

Em um curto período, a banda resolveu mudar de nome, utilizando o nome “Banda Quem Pode”, fazendo algumas apresentações, mas a medida não saiu a contento dos integrantes, voltando a utilizar o nome Barbie Suburbana rapidamente.

O som da banda é um pop com influências do grunge, hardcore e do reggae, apimentados com o tradicional balanço da música brasileira. Pegadas fortes de guitarra, riffs poderosos e uma melodia gostosa de se ouvir são as características mais marcantes da banda.

Depois de várias mudanças na sua formação, pois a banda tem quinze anos de estrada, a formação atual conta com os dois membros fundadores, Eric Maia nos vocais e na guitarra, Felipe Nunes no baixo, e os integrantes Ramon Lima (guitarra solo) e Alex Oliveira (bateria). A banda toca com essa mesma formação há dez anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário